A reunião foi no gabinete da Prefeita Ivonéia Furtado na manhã desta quinta-feira, onde ela recebeu o presidente do CONSEG e representantes de demais entidades para tratativas voltadas à ampliação e melhoria do sistema de monitoramento eletrônico de câmeras de segurança.

O Poder Executivo, Poder Legislativo, CONSEG Pioneiros, ACIMAN, ROTARY, LIONS, Maçonaria e sociedade Rural Sustentável, através de seus representantes, se reuniram na manhã de hoje, dia 16 de setembro de 2021, para discutir a ampliação do projeto de monitoramento de Mandaguari.

Após o CONSEG apresentar o projeto de expansão do sistema de monitoramento, do número de câmeras atuais para 350 câmeras, e fazer a demonstração de investimentos de cidades vizinhas em segurança, e apresentar o quanto Mandaguari precisaria investir para que tenhamos uma cidade com o mesmo nível de segurança dos nossos vizinhos, e por consequência evitar um aumento da criminalidade devido à migração do crime destas para cá.

Após a explanação, a Prefeita Ivonéia firmou compromisso para que em 2022 seja expandido este projeto, e principalmente para que tenhamos uma articulação para a LOA (Lei Orçamentaria Anual) de 2022 já contemple recursos destinados para segurança.

A prefeita, sabendo da importância do investimento em segurança pública, e em conjunto com o CONSEG Pioneiros e demais órgãos da sociedade civil, estabeleceram com este ato um novo rumo para Mandaguari, que resultará no aumento do monitoramento eletrônico, que é arma fundamental para as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.

Neste primeiro momento será efetuado um trabalho em conjunto entre o Poder executivo, Legislativo e CONSEG Pioneiros para viabilizar os recursos já para o início de 2022, tornando possível a expansão do projeto.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a parceria com poder executivo e Legislativo que tem buscado um alinhamento em torno da segurança pública, trazendo para nossa cidade investimentos que priorizam a segurança de nossos cidadãos.

Categorias: Notícia

Desenvolvido por Command Perfect